Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA – RODAM PORTAS E JANELAS

Segue em conformidade com o código de defesa do consumidor.

Todo o processo deve ser iniciado por um contato com a nossa central de relacionamento por e-mail: sac@rodam.com.br ou pelo telefone: (11) 2582-7444 / (11) 93233-5430

Obs: Não alteramos dados de entrega ou produtos de pedidos já pagos e fechados. 

Após o trâmite descrito acima, a RODAM PORTAS E JANELAS procederá com a seguinte política de trocas:

  1. Direito do arrependimento: conforme o Art. 49 do CDC, o consumidor poderá exigir a troca por um novo produto ou estorno do valor pago (incluindo o frete) em no máximo 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, nesse caso, será necessário o uso de logística reversa para efetivação da troca da mercadoria ou estorno do valor pago. Em caso de troca por outro tipo de produto, o frete para reenvio do novo produto será de responsabilidade do comprador;
  2. Problema técnico ou defeito de fabricação: o consumidor poderá exigir a troca por um novo produto ou estorno do valor pago (incluindo o frete) em no máximo 7 (sete) dias após o recebimento ( após o prazo de 7 (sete) dias fica estabelecido o prazo legal de garantia de 90 (noventa) dias corridos onde o produto deverá ser encaminhado para o reparo e não será possível a substituição por um produto novo, caso haja adicional de garantia por conta do fabricante, o mesmo será mencionado no manual de instruções do produto), nesse caso, será necessário o uso de logística reversa para efetivação da troca da mercadoria ou estorno do valor pago.
    Obs: Sobre hipótese alguma enviaremos outro produto sem a devolução do item a ser trocado/reparado ou estorno de valor;
  3. Produtos entregues erroneamente: o consumidor poderá exigir a troca pelo produto correto ou estorno do valor pago (incluindo o frete) em no máximo 7 (sete) dias após o recebimento. Será necessário o uso de logística reversa para efetivação da troca da mercadoria ou estorno do valor pago.

DA ENTREGA OU RETIRADA E MERCADORIA

Para retirada de mercadoria é necessária a apresentação da 1ª via (original) do pedido.

A empresa NÃO se responsabiliza pelos produtos transportados pelos consumidores.

A mercadoria será entregue no térreo ou na garagem, quando o endereço da entrega se tratar de edifícios ou prédios com pavimentos superiores de térreo.

A entrega das mercadorias será efetuada dentro do prazo estipulado no momento da compra; NÃO sendo possível antecipação de entrega.

A entrega só estará isenta de frete se o pedido ATUAL estiver vinculado a um pedido ANTERIOR do mesmo cliente feito antes da entrega desde e cujo o pagamento já tenha sido realizado.

Para realização de entrega faz-se necessária a presença de um responsável, o qual deverá conferi todos os produtos recebidos.

Em caso de constatação de alguma divergência APÓS a entrega, o cliente deverá encaminhar o produto ao depósito, pois nesta situação não efetuamos troca no local.

Na ausência de um responsável para o recebimento dos produtos, nossos profissionais estão instruídos a retornarem ao depósito com a mercadoria; caso em que o cliente perderá o valor do frete pago e se obrigará pela retirada do material no depósito com a mercadoria; caso em que o cliente perderá o valor do frete pago e se obrigará pela retirada do material no depósito da Vendedora ou a pagamento de novo frete.

A retirada de mercadoria será efetivada única e exclusivamente no depósito em que o cliente indicou no ato da compra, sempre nos seguintes horários: Segunda a Sexta – 09:00 ás 17:00 hrs.

O tempo de espera para a retirada da mercadoria com serviço é de 45 minutos a partir do momento em que a via do pedido for entregue no ‘’balcão de retira’’ do depósito.

 

DAS TROCAS

A troca será autorizada mediante a vistoria de um de nossos responsáveis, com a necessária avaliação para constatação de que não se encontra no estado em que saiu do estoque; Produtos que sofreram algum tipo de serviço como corte, montagens, acabamentos, etc; NÃO SERÃO TROCADOS.

A troca de produtos entregues ou retirados SOMENTE poderá ser efetuada no depósito onde se originou a saída do produto.

Produtos não entreguem ou não retirados, devem ter trocas realizadas na loja onde originou-se a compra.

Não devolvemos valores e qualquer valor pendente só será creditado em mercadorias.

Não fazemos entregas e trocas aos sábados.

Em todos os casos acima, a área técnica da RODAM PORTAS E JANELAS irá analisar os dados da compra e fatos, onde poderão ser solicitados fotos e vídeos pela nossa equipe, se necessário, sendo que, em caso de devolução, os produtos deverão conter todos os itens que acompanha o produto como: manuais, embalagem original e outros acessórios que acompanham o produto.

Após ser realizada a análise por nossa área responsável, será enviado por e-mail o procedimento para retorno do material juntamente com o código de autorização de postagem. Informamos que a RODAM PORTAS E JANELAS não enviará nenhum produto para substituição do item a ser reparado/trocado no período em que será realizado o procedimento de troca.

Todo esse processo tem prazo máximo de até 30 (trinta) dias a contar a partir do recebimento do item na sede da RODAM PORTAS E JANELAS.

IMPORTANTE: a RODAM PORTAS E JANELAS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução que não atendam os passos acima citados.

Nos casos de cancelamento da compra, a RODAM PORTAS E JANELAS providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

O valor do frete será devolvido somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a RODAM PORTAS E JANELAS cancelará o débito junto à administradora, e será a administradora do cartão que irá processar o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

Para os pagamentos realizados com boletos será solicitada uma ficha cadastral via e-mail para o preenchimento com os dados bancários do titular do CPF cadastrado na compra para o depósito em conta.

Para os pagamentos realizados via boleto bancário, a restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à RODAM PORTAS E JANELAS. Após efetuar o depósito, a RODAM PORTAS E JANELAS enviara ao cliente (via e-mail) o comprovante.

A devolução dos valores ao cliente ocorrerá em até 7 (sete) dias uteis do recebimento do produto pela RODAM PORTAS E JANELAS

Prazo de reembolso:

- Pagamento via boleto bancário até 14 dias uteis;

- Cartão de crédito prazo de até 2 (duas) faturas;

- Para troca dos produtos o prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento;

- Regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues por:

 

TERMOS DE GARANTIA

A Garantia do seu produto depende das instruções relacionadas abaixo:

Ao perceber que o produto que está recebendo não está de acordo com o produto comprado, o cliente deve recusa-lo imediatamente. A garantia está diretamente relacionada com as condições de manuseio, armazenamento e uso.

Armazene suas esquadrias à sombra e à salvo de intempéries:

As esquadrias devem receber impermeabilização (duas demãos) com revestimento de verniz, inclusive nos batentes que ficam em contato com a alvenaria. A impermeabilização deve ser realizada antes da instalação do produto, logo após o recebimento;

Não utilize óleo de linhaça, produtos ou tintas à base de água (ex: látex) a seladora para acabamento final;

A garantia não cobre as questões relacionadas à tonalidade e desenhos na madeira, pois partimos do princípio que: é extraída da natureza que nos proporciona as mais diversas cores e relevos, isso jamais poderá ser visto como defeito, mas sim, como característica natural da madeira.

Assim que constatar o defeito, o cliente deve registrar com fotos e entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@rodam.com.br ou pelo telefone

(11)  2582-7444 e informar a situação com o máximo de 30 dias para ser resolvido, previstos no Código de Defesa do Consumidor (O produto pode ser consertado ou trocado, conforme forem as possibilidades para cada casa).

Para realização da entrega, se faz necessário a presença de um responsável que deverá conferir todos os produtos recebidos.

Na ausência de um responsável para o recebimento dos produtos, nossos profissionais estão instruídos, para retornarem ao nosso depósito com toda mercadoria. Neste caso o cliente perderá o valor do frete e se responsabilizará pela retirada do material em nosso depósito, ou pagamento de novo frete.

Os pedidos não incluem outros serviços como instalação, subida de escadas, entrega em local diferente do estipulado do ato do pedido. As portas são entregues sem verniz e sem pintura.

As fotos contidas nesse catálogo do site são meramente ilustrativas, modelos podem várias conforme o fornecedor sem prévio aviso.

   Pesos, medidas e coloração podem variar conforme tipo de madeira e estação do ano. 

 

 

Conheça o código de defesa do consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Formas de Pagamento

Cartões de crédito ou à vista

Compre com segurança

Seus dados sempre protegidos